sábado, 16 de junho de 2012

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sexta-feira, 15 de junho de 2012

    A CULTURA LIBERTA, A IGNORÂNCIA APRISIONA

EDUCAÇÃO INFANTIL...a triste perda.


Apesar da legislação brasileira ser farta de textos que apoiam a EDUCAÇÃO INFANTIL, sabemos que na prática a coisa não funciona como deveria. O Brasil possui pouquíssimas creches e esolas que atendam ao crescente público de 0 a 6 anos. Segundo o ministro da Educação, Mercadantes, o Brasil possui apenas, pasmem, 347 creches (públicas) em todo o território nacional...enquanto o cenário deste segmento na educação privada cresce a galope.Como entendemos a importância da creche e pré-escola na iniciação educacional da criança, podemos, sem medo de errar, afirmar que os dados acima somente corroboram para elevar a dificuldade da aprendizagem e alfabetização (percebida), nas classes populares iniciais. Além de não ter a oportunidade de estar adquirindo os conhecmentos prévios que as auxiliariam, e muito, na classe de alfabetização, por exemplo,tais crianças, pela omissão do estado, obviamente, estão muito mais vulneráveis à pedofilia, acidentes domésticos e similares problemas.Apesar da Presidenta Dilma prometer em sua campanha, a construção de 6.000 creches em todo o território nacional, e implementar o programa BRASIL CARINHOSO, ainda pouco tem sido feito.Isso significa: filho de pobre até os 6 anos não sabe o que é escola, enquanto, filho de pessoas mais abastadas financeiramente, ou ricos, têm garantido ensino escolar desde tenra idade. O filho do pobre, nasce já tendo roubado o seu direito ao acesso igualitário e gratuito à escola e por consequência disso, adquire um déficit de, em média, seis anos de iniciação educacional, que poderá relfetir-se no restante de sua vida escolar.Prof.ª Cláudia Nunes.x

http://espacoeducar-liza.blogspot.com/


Se queremos um mundo melhor,devemos fazer a nossa parte,que é lutar por uma Educação melhor!!!




Educação não é brincadeira!!!